edp news

Veja o que aconteceu no "RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA"

Saturday 26, May 2012

Veja tudo o que aconteceu na RIO+20.

A Fundação EDP, em parceria com a Fundação das Nações Unidas, promoveu em Lisboa e no Rio de Janeiro um debate sobre os temas em discussão na cimeira Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável através de um conceito inovador, o "RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA".


O "RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA" é um evento de dois dias, 19 e 20 de Junho, que ligou um conjunto de oradores e audiências presentes em Lisboa no Museu da Electricidade e no Rio de Janeiro - Pavilhão de Portugal à Rio+Social e à Rio+20. Oradores de renome mundial conduziram intervenções sobre a economia verde nas suas sete dimensões - energia, cidades, emprego, alimentação, água, oceanos e desastres - e reforçar a temática da sustentabilidade na agenda nacional.


No dia 19 de Junho, foi apresentado o debate do Rio+Social que é um evento que conta com a participação de líderes globais, que refletem sobre o potencial das novas mídias e das tecnologias na agenda do desenvolvimento sustentável do mundo.


A visão e prática de sustentabilidade do Grupo EDP, empresa líder do índice Dow Jones de Sustentabilidade do setor das "utilities", foi apresentado num programa que integra intervenções de oradores como Muhammad Yunus, premiado em 2006 com o prémio Nobel da Paz, Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e antiga Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Ted Turner, fundador e presidente da Fundação das Nações Unidas, Fabien Cousteau, investigador oceânico e Ana Maria Fernandes, EDP Brasil.


Veja um resumo do primeiro dia do RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA :




Em 20 de Junho o RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA promoveu a "energização" de um conjunto de debates, entre Lisboa e o Rio de Janeiro, sobre a importância da economia verde, nas suas diferentes dimensões - Energia, Alimentação, Emprego, Cidades, Água, Oceanos e Desastres - e sobre o novo quadro institucional requerido para a prossecução de um desenvolvimento sustentável e para a erradicação da pobreza.


O contributo fundamental da energia na resposta à agenda da ONU e as suas relações com as restantes seis dimensões críticas, constituem o desafio que, oradores internacionais convidados pela Fundação EDP, vão aprofundar.


Veja um resumo do segundo dia do RIO+20 LIVE CONNECTED LISBOA :
 
??