edp news

EDP Renováveis leva teatro para as escolas públicas de Água Doce

Thursday 11, October 2012

Projeto "Teatro nas Escolas", que faz parte do programa EDP nas Escolas, pretende unir diversão e informação sobre energia

 
A EDP Renováveis Brasil, com o apoio do Instituto EDP, entidade que coordena as ações socioambientais do Grupo no Brasil, por meio do Programa EDP nas Escolas, apresenta no dia 16 de outubro o espetáculo "Historietas do Planeta" por meio do projeto Teatro nas Escolas que acontecerá em 12 escolas públicas de Água Doce, no Estado de Santa Catarina.

O "Historietas do Planeta", realizado pela Cia Trem Bão, é uma peça sobre a preservação ambiental, importância da reciclagem, uso racional de energia e cuidados com a rede elétrica. Os alunos aprenderão sobre os tipos de energia (solar, hídrica, eólica, geotérmica, biomassa e renovável), a conscientização do consumo de água no planeta e receberão orientações sobre o perigo de empinar pipas perto da rede elétrica, para que a brincadeira aconteça de forma saudável e sem nenhum acidente. As ligações clandestinas e as questões de segurança com a rede de energia também serão abordadas na apresentação.

A iniciativa pretende ampliar o acesso dos estudantes participantes a atividades culturais, informando-os sobre a importância desses temas em suas vidas e que eles se transformem em agentes multiplicadores desses conceitos entre seus amigos e familiares.

O projeto contemplará regiões em que o Grupo EDP no Brasil esteja presente, seja por suas usinas de geração de energia ou nas áreas de concessão de suas duas Distribuidoras. Entre os locais que receberão o projeto, além de Água Doce (SC), estão: Tramandaí (RS), Aparecida (SP), Paraíso das Águas (MS), Porto Nacional (TO), Peixe (TO) e Serra (ES). No total, serão 47 apresentações em seis Estados brasileiros.


EDP nas Escolas

Criado em 2001, o programa é uma iniciativa social que contribui para o desenvolvimento do aluno e para a melhoria da qualidade do ensino fundamental em escolas públicas municipais. O projeto também contempla ações de melhoria do ambiente escolar, entrega de kits escolares, concursos culturais, teatro nas escolas, capacitação de professores e campanhas de saúde bucal e de conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica