edp news

Projeto Inclusão Social através do Futebol Society auxilia 300 crianças e adolescentes no Tocantins

Monday 31, March 2014

Lançamento do programa, realizado pela Associação Atlética Atenas, com patrocínio da Investco e Enerpeixe, acontece nesta sexta-feira (4)

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, por meio de parceria com a Associação Atlética Atenas, informa o lançamento do projeto “Inclusão Social através do Futebol Society” nesta sexta-feira,  4, às 17 horas, em Palmas. A ação, que beneficiará 300 crianças e jovens no Tocantins em 2014, é patrocinada pela Investco e pela Enerpeixe, empresas do Grupo EDP responsáveis pela construção e operação das Usinas Hidrelétricas Luís Eduardo Magalhães e Peixe Angical, respectivamente.

Há três anos, o projeto vem contribuindo para que estudantes das escolas municipais e estaduais de regiões carentes em Palmas e Peixe aprendam e desenvolvam suas habilidades nos campos, por meio de aulas de futebol society, ao mesmo tempo em que expandem suas aptidões escolares com acompanhamento pedagógico.

O reforço escolar é oferecido duas vezes por semana, antes dos treinos, nas escolinhas de futebol. O objetivo do projeto é usar o esporte como ferramenta para a evolução educacional formal e inclusão social dos alunos.

“Com o apoio a esse projeto, a EDP reforça o compromisso em atuar em conjunto com as comunidades de seu entorno e incentivar o desenvolvimento humano e social nessas localidades”, afirma Pedro Sirgado, diretor executivo do Instituto EDP.

Além das aulas esportivas e reforço escolar, os estudantes contarão ainda com palestras mensais sobre alimentação saudável, saúde geral e bucal, consumo consciente de energia elétrica, reciclagem, uso correto do lixo e também bate-papo com a presença de ex-jogadores de futebol profissional.
A ação é desenvolvida pela Associação Atlética Atenas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Serviço 
Lançamento do projeto “Inclusão Social através do Futebol Society”
Data: 4 de abril (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Atenas Esporte Clube (Quadra 1002 sul, Av Ns 02, Lote 04 – Palmas/TO)