edp news

Instituto EDP lança projeto EDP nas Escolas

Thursday 10, April 2014

Iniciativa prevê a distribuição de kits escolares e materiais sobre alimentação saudável

O Instituto EDP, organizaçãoque coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança na próximaterça-feira (8), em Aparecida (SP), o projeto EDP nas Escolas 2014. Ainiciativa prevê a distribuição de kits escolares para quase 10 mil estudantesde escolas públicas de São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande doNorte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os alunos também receberão materiaise participarão de palestras sobre alimentação saudável.

O evento também marca olançamento do Concurso Arte com Energia. A premiação tem como objetivo contribuirpara a melhoria da qualidade da vida estudantil com integração entre arte eenergia e participação da comunidade. Este ano, o tema da competição é “AlimentaçãoSaudável com Energia”. Ao longo do ano, os alunos poderão encaminhar receitastípicas das regiões onde moram. As receitas serão avaliadas por um juri e asvencedoras vão compor um livro de receita. 

Serão distribuídos doistipos de kits. O primeiro, para alunos do 1º ao 5º ano, será composto por lápispreto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, tesoura semponta, cola em bastão, caixa com 12 lápis de cor, régua 20 cm, caderno brochura96 folhas personalizado e mochila. O segundo, para estudantes do 6º ao 9º ano,vai conter Lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador,caixa com 12 lápis de cor, caderno brochura 200 folhas Universitário (Tamanhofechado A4) e mochila.

Além da distribuição doskits escolares e dos materiais sobre alimentação saudável para os alunos, fazparte do projeto a capacitação de profressores para trabalhar o tema em sala deaula.?

?