Projetos para etapa final do Prêmio EDP Inovação 2020 são anunciados

edp news

Projetos para etapa final do Prêmio EDP Inovação 2020 são anunciados

Tuesday 07, January 2014

Foram selecionados os 10 projetos que irão disputar o prêmio final.

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, divulga nesta terça-feira, 7 de janeiro, os projetos selecionados na segunda etapa do Prêmio EDP Inovação 2020. O prêmio tem como objetivo incentivar a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo no Brasil, por meio do estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios para cidades inteligentes. Depois de 250 ideias inscritas, 30 foram selecionadas para participarem de capacitação online da Endeavor e Luxr. Agora, foram selecionadas as 10 melhores que prosseguem na disputa pelos R$ 100 mil em prêmios, incluindo viagem ao Vale do Silício e mentoria para desenvolvimento do projeto (veja abaixo a lista completa).
 
Os projetos participantes desta segunda etapa vieram de quase todas as regiões do Brasil: Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Centro-Oeste (Distrito Federal), Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Para a escolha dos classificados, foram avaliados critérios como o caráter inovador e sustentável, além da qualidade e clareza das informações apresentadas nos projetos.
 
A próxima etapa, grande final, consiste em 3 dias de capacitação presencial em São Paulo, com Bel Pesce e Yuri Gitahy, a fim de preparar os selecionados para a banca examinadora, formada por executivos da EDP e das empresas parceiras, que vai selecionar os 3 vencedores.
 
Lista dos autores das ideias selecionadas:
 
Bruno Mena Cadorin
Cleiton Vaz
Humberto Ícaro Pinto Fontinele
Iago Almeida Neves
Jacone Corrêa Piucco
Leonardo Adler
Michel Singer
Paulo Sérgio Correia
Ruban Selvanayagam
Vanderli Dantas de Araujo Junior