EDP entrega prêmio University Challenge 2011

edp news

EDP entrega prêmio University Challenge 2011

quarta-feira 28, Março 2012

Universitários de design vencem a 2ª edição do prêmio que estimula a inovação e criatividade

 

"Foi um desafio participar do University Challenge para todo o nosso grupo. Inserimos esse trabalho no dia a dia da universidade e fomos além. Receber o prêmio é um incentivo que a EDP nos dá para estimular nossas ideias e colocá-las em prática." Foi assim que Lucas Neumann, integrante do grupo vencedor da segunda edição do prêmio universitário agradeceu a empresa.


Lucas, junto a Caio César, Luís Adriano Furtado, Natasha Higa e Tadeu Kendy, estudantes do curso de design da FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) receberam o prêmio no dia 23 de março, em cerimônia no auditório da sede, em São Paulo.


No total, 55 projetos foram inscritos, envolvendo 226 universitários de vários estados do país. De acordo com Flávia Ramos, gestora executiva de Marca, Marketing e Comunicação, os trabalhos apresentados foram avaliados de acordo com o embasamento teórico, dados de mercado, público da EDP, criatividade, inovação, aplicabilidade, retorno e apresentação do projeto. Do total, 25 grupos apresentaram seus trabalhos no auditório e 5 foram classificados para finalistas.


Para Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição e Inovação, "a EDP abre as portas para a educação do país. O University Challenge é um estímulo para a inovação e apresenta um novo olhar sobre o setor elétrico que está em constante transformação."


Com o trabalho "Energia Positiva", o grupo propôs criar um movimento que coloca o tema da energia limpa no dia a dia das pessoas, mostrando que é possível criar ações que envolvam toda a comunidade. De acordo com o projeto apresentado, a EDP levaria a microgeração e eficiência energética para diversos estabelecimentos, no qual o público consumidor associaria a empresa como geradora de energia limpa e os locais ganhariam o selo "energia positiva". A cada compra em locais com o selo, o consumidor acumularia pontos que poderiam ser trocados por prêmios.


O grupo vencedor recebeu um prêmio de R$ 15.000 e o professor orientador R$ 7.000.


Sobre o University Challenge

Idealizado em 2007 pela matriz da empresa, em Portugal, o EDP University Challenge é um concurso universitário anual que pretende estimular estudantes a colocarem em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso acadêmico, por meio de um plano de negócio nas áreas de estratégia, marketing e comunicação, promovendo uma maior ligação entre as universidades e o mundo corporativo.