edp news

Prêmio EDP 2020 estimula projetos inovadores no setor energético

Quarta-feira 03, Abril 2013

O Prêmio tem o propósito de estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor energético.

Em sua 3ª edição do Prêmio EDP Inovação 2020, a EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, também estimulou o desenvolvimento de projetos inovadores no setor energético brasileiro. A ideia é que ao longo dos anos o Prêmio ajude a ampliar as tecnologias e soluções na área de CleanTech no segmento de energia, como as energias renováveis, as redes inteligentes, a mobilidade elétrica, a eficiência energética, a microgeração e as cidades sustentáveis, que marcam os novos paradigmas do setor.
 
Passada todas as etapas de classificação, a Comissão Julgadora do Prêmio EDP Inovação 2020 optou por não selecionar nenhum dos projetos finalistas ,pois os trabalhos não apresentaram a qualidade ou enfoque esperado.
 
Sobre o Prêmio EDP Inovação 2020
O Prêmio foi idealizado com o propósito de estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor energético brasileiro e até a sua segunda edição tinha como título EDP 2020 – Prêmio de Inovação e Empreendedorismo. A intenção do Grupo EDP com o projeto é ampliar as tecnologias e soluções no campo das energias renováveis, das redes inteligentes, da mobilidade elétrica, da eficiência energética, da microgeração, das cidades sustentáveis e de outras áreas que marcam os novos paradigmas do setor energético.

O programa integra a política de inovação adotada pela Companhia e está ancorado na previsível transformação dos atuais paradigmas do setor energético para contribuir com o uso racional dos recursos escassos e a mitigação de impactos ambientais.?