edp news

EDP no Brasil aborda tema sobre recursos naturais e energias renováveis em evento de negócios da Língua Portuguesa

Sexta-feira 19, Abril 2013

A EDP participa do Fórum Setorial "Recursos Naturais e Energias Renováveis, Geração de Riqueza, Desenvolvimento Sustentável e Agregação De Valor Local" nos dias 22 e 23 de abril.

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, é uma das participantes e patrocinadoras do Fórum Setorial ‘Recursos Naturais e Energias Renováveis, Geração de Riqueza, Desenvolvimento Sustentável e Agregação De Valor Local’, no 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, que acontece nos dias 22 e 23 de abril, em Belo Horizonte (MG).
 
No evento, Renato Volponi, diretor da EDP Renováveis Brasil, falará sobre a experiência do Grupo no segmento de energias renováveis. O encontro reunirá empresários e representantes de entidades públicas e privadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para discutir os desafios econômicos e empresariais diante do cenário atual. Ainda, nesta edição serão explorados temas como a competitividade empresarial dos países de língua portuguesa e seus desafios em sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e gestão de recursos naturais.

O objetivo é que os países participantes e seus representantes possam estreitar o relacionamento e trocar de experiências, além de compreender o cenário atual e as tendências econômicas e políticas em relação ao uso sustentável de recursos, modelos de gestão, promoção de inovação, empreendedorismo e outros desafios presentes no ambiente dos negócios dos países de língua portuguesa.

O encontro é uma realização da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em Minas Gerais. Para mais informações sobre o evento e a programação, acesse www.negocioslinguaportuguesa.com