edp news

Projetos para etapa final do Prêmio EDP Inovação 2020 são anunciados

Terça-feira 07, Janeiro 2014

Foram selecionados os 10 projetos que irão disputar o prêmio final.

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, divulga nesta terça-feira, 7 de janeiro, os projetos selecionados na segunda etapa do Prêmio EDP Inovação 2020. O prêmio tem como objetivo incentivar a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo no Brasil, por meio do estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios para cidades inteligentes. Depois de 250 ideias inscritas, 30 foram selecionadas para participarem de capacitação online da Endeavor e Luxr. Agora, foram selecionadas as 10 melhores que prosseguem na disputa pelos R$ 100 mil em prêmios, incluindo viagem ao Vale do Silício e mentoria para desenvolvimento do projeto (veja abaixo a lista completa).
 
Os projetos participantes desta segunda etapa vieram de quase todas as regiões do Brasil: Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Centro-Oeste (Distrito Federal), Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Para a escolha dos classificados, foram avaliados critérios como o caráter inovador e sustentável, além da qualidade e clareza das informações apresentadas nos projetos.
 
A próxima etapa, grande final, consiste em 3 dias de capacitação presencial em São Paulo, com Bel Pesce e Yuri Gitahy, a fim de preparar os selecionados para a banca examinadora, formada por executivos da EDP e das empresas parceiras, que vai selecionar os 3 vencedores.
 
Lista dos autores das ideias selecionadas:
 
Bruno Mena Cadorin
Cleiton Vaz
Humberto Ícaro Pinto Fontinele
Iago Almeida Neves
Jacone Corrêa Piucco
Leonardo Adler
Michel Singer
Paulo Sérgio Correia
Ruban Selvanayagam
Vanderli Dantas de Araujo Junior