edp news

Instituto EDP lança programa para mais de 2 mil alunos da rede pública no Espírito Santo

Quinta-feira 17, Abril 2014

Iniciativa prevê a distribuição de kits escolares e material sobre alimentação saudável para estudantes dos municípios de Baixo Gandu, Domingos Martins, Iúna e Marechal Floriano

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, multinacional do setor de energia elétrica, anuncia o lançamento do programa “EDP nas Escolas 2014”, em 23 de abril, no Espírito Santo.

A iniciativa prevê a distribuição de kits escolares para 2.310 estudantes de escolas públicas dos municípios de Baixo Guandu, Domingos Martins, Iúna e Marechal Floriano. Os alunos também irão receber um livro e um boletim educativo sobre alimentação saudável e participarão de palestras sobre o tema. O programa é apoiado pela EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica da EDP, e pela empresa de Geração do Grupo EDP, responsável pelas usinas hidrelétricas no Estado.

O Programa EDP nas Escolas tem? como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, e fortalecimento pedagógico.

O Instituto EDP entregará dois tipos de kits aos alunos. O primeiro, para estudantes do 1º ao 5º ano, será composto por lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, tesoura sem ponta, cola em bastão, caixa com 12 lápis de cor, régua de 20 cm, caderno brochura com 96 folhas e mochila. O segundo, para alunos do 6º ao 9º ano, terá lápis preto n° 2, caneta azul, caneta vermelha, borracha, apontador, caixa com 12 lápis de cor, caderno brochura com 200 folhas Universitário, estojo e mochila.

Os professores da rede pública das cidades capixabas integrantes do programa também irão participar do lançamento do “Concurso Arte com Energia”, que neste ano terá como tema “Alimentação Saudável com Energia”. O objetivo do concurso é conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável e adequada para o desenvolvimento corporal e para repor as energias. 

Ao longo do período letivo, os estudantes desenvolverão produções artísticas sobre alimentação saudável e culinária regional e encaminharão ao Instituto EDP as receitas produzidas. O material será avaliado por um júri e os pratos vencedores irão compor um livro de receitas. 

O programa EDP nas Escolas inclui a capacitação de todos os professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º ano, para que trabalhem o tema do Concurso Arte com Energia nas salas de aula.

Confira a agenda do programa EDP nas Escolas 2014:

CIDADE?DATA E HORÁRIO DA ENTREGA DOS KITS ESCOLARES?ESCOLA?ENDEREÇO DA ENTREGA DOS KITS ESCOLARES
?MARECHAL FLORIANO?23/abr – às 8h30?EMEF Elisiário Ferreira Filho?Rua Thieres Veloso, 362 – Bairro Jarbinhas – Marechal Floriano - ES - CEP: 29255-000 ?
???DOMINGOS MARTINS ??23/abr – às 10h30?EMEF Santa Isabel?Rua Francisco Christ Sobrinho, 285 - Santa Isabel  Domingos Martins - ES, CEP: 29263-000
?23/abr – às 14 horas?EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth??Travessa Augusto Schwambach, 87 - Centro, Domingos Martins - ES, CEP: 29260-000
?I?ÚN?A? ??24/abr – às 10h30?EMEIEF Prof. Dalila Castro Rios?R. Professora Terpinha Lacerda, SN - Guanabara - Iúna - ES, CEP: 29390-000 ??
?24/abr – às 14 horas?EMEF Deolinda Amorim de Oliveira?Rua Ipiranga, S/N - Quilombo - Iuna - ES - CEP: 29390-000 ?
?BAIXO GUANDU?25/abr – às 10h30?EMEIEF Aládia Trindade Paiva?Rua Getulio Vargas, 112 - Mascarenhas - Baixo Guandu. CEP: 29730-000 ?