Instituto EDP e Instituto Tomie Ohtake realizam exposição de arte em Tramandaí

edp news

Instituto EDP e Instituto Tomie Ohtake realizam exposição de arte em Tramandaí

sexta-feira 21, Fevereiro 2014

Mostra é composta por obras de artistas que participaram de curso sobre arte contemporânea promovido pelas duas instituições.

O Instituto EDP, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, realiza, a partir deste sábado (22), a exposição “Um sopro de arte do sul”. A mostra será composta por trabalhos dos 20 artistas que participaram do curso sobre arte contemporânea promovido, este mês, pelas duas instituições. As aulas faziam parte do Prêmio EDP nas Artes, iniciativa que tem como objetivo formar e orientar novos talentos artísticos em todo o País. As obras ficarão expostas até 18 de abril no Espaço do Conselho Geral do Clube de Mães, em Tramandaí (RS).
 
 
Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, os participantes do curso também foram orientados sobre a montagem de seus portfólios. “Um dos principais objetivos dos encontros era aumentar a visibilidade dos artistas por meio da melhoria da apresentação de seus trabalhos”, diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP.

Outro aspecto importante do curso foi promover a aproximação dos jovens talentos do Estado por meio de palestras promovidas pelo Prêmio. “As aulas permitiram maior interlocução entre os artistas e o aumento no interesse pela formação de um meio artístico mais estruturado e atento a questões da arte contemporânea e suas múltiplas tendências”, diz a artista plástica Debora Paiva, responsável por ministrar as aulas em Tramandaí.

O Prêmio EDP nas Artes tem como objetivo estimular e formar novos talentos artísticos em todo o País, além de proporcionar uma primeira inserção profissional por meio da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem concorrer ao prêmio artistas de todo o Brasil com idade entre 18 e 27 anos. As inscrições para a premiação já estão abertas e podem ser feitas até 4 de abril. Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do Instituto EDP (www.institutoedp.org.br) e no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org.br).

Serviço:
Exposição Um sopro de arte do sul 
Espaço do Conselho Geral do Clube de Mães 
Rua Sahydi Abraão (esquina com a Rua Jorge Sperb) 
Abertura: 22 de fevereiro, sábado às 18h00 
Duração: de 22 de fevereiro até 18 de abril