edp news

EDP Renováveis Brasil patrocina passeio em Tramandaí por meio do Projeto Aventura e Ecologia

Quinta-feira 05, Abril 2012

O projeto Aventura e Ecologia realiza passeios ecológicos diários e paradas estratégicas nos principais pontos turístico

 
A EDP Renováveis Brasil, empresa do Grupo EDP Renováveis (55%) e EDP Energias do Brasil S.A (45%), por meio do Instituto EDP, instituição que coordena as ações socioambientais do Grupo no Brasil, patrocina o projeto Aventura e Ecologia, que realiza passeios ecológicos no município de Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul. O projeto, realizado pela ONG Farol da Terra e pela Expedições Jamboo Viagens e Turismo, ocorrerá durante todo o primeiro semestre de 2012 com saídas de passeios diários e paradas estratégicas nos principais pontos turísticos da cidade.


A ação tem como objetivo incentivar a população a desenvolver atividades relacionadas com o meio ambiente e turismo, com enfoque na valorização da preservação ambiental. Durante o percurso, eles passarão pelo Parque Eólico de Tramandaí e os visitantes receberão informações sobre essa importante fonte de energia renovável para o País. O Aventura e Ecologia contempla duas atividades: City Tour Ecológico e Canoagem Ecoturística. Ainda para este ano, está previsto a inclusão de Mini-Cursos Ambientais sobre plantas medicinais, fotografia ambiental, entre outros temas.


Passeios:

City Tour Ecológico é um passeio de ônibus que percorre o Horto Florestal do Estado do Rio Grande do Sul, passando pelo Parque Eólico de Tramandaí, no litoral do Estado, até a Barra do Rio Tramandaí. A aventura incluiu uma trilha ecológica, com monitores que apresentam e explicam questões sobre o meio ambiente. Os tours acontecem diariamente às 14 horas.

Canoagem Ecoturística é feita de caiaque a partir do estatuário do Rio Tramandaí com visualização dos marismas, caranguejos e sistema lacustre da região. A atividade acontece de quarta a domingo a partir das 8h30.

Para inscrições e mais informações:

Contato: ONG Farol da Terra - Flávio Bulgari

Telefone: (51) 9218-5460 - email: faroldaterra@gmail.com

Expedições Jamboo Viagens e Turismo

Telefone: (51) 3661-4123 - e-mail: jamboo@jamboo.com.br