edp news

EDP no Brasil está entre as empresas mais inovadoras da região Sul do País

Segunda-feira 21, Maio 2012

Oitava edição do Prêmio "Campeãs de Inovação" reuniu empresas que se destacaram na inovação e criatividade organizacional


A EDP Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal e uma das sócias da EDP Renováveis Brasil, detentora do Parque Eólico Cenaeel, está entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do País, segundo levantamento elaborado pela Revista Amanhã.

A premiação, realizada em 3 de maio, em Porto Alegre, identificou as 50 companhias da região com maior vocação para inovar em 26 diferentes segmentos da economia.

Para estar entre as empresas de diversos setores que mais inovam no Sul do País, as companhias responderam a um questionário de perguntas que avaliou seis dimensões da inovação: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações, Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento Inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e Resultados da Inovação na Organização. Foram convidadas a participar da pesquisa "Campeãs da inovação" as 500 maiores empresas do Sul listadas no ranking elaborado pela revista Amanhã, publicação do Rio Grande do Sul, e pela consultoria PwC. A metodologia aplicada é a de Edward de Bono, um dos maiores especialistas mundiais em criatividade e inovação.


A EDP adota conceitos de inovação como pilares fundamentais da estratégia de negócios. A inovação está presente na visão de todo o Grupo e é tratada em várias dimensões: ambiental, econômica e social. Não por acaso, a EDP foi a primeira empresa brasileira a implantar um conceito que designou de INOVABILIDADE, que promove a integração das políticas e práticas de Inovação e Sustentabilidade.


O ranking "Campeãs da Inovação" é realizado há oito anos pela Revista Amanhã em parceria com a Edusys - consultoria especializada em inovação com sede em São Paulo. A partir dessa edição, contou com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral (Centro de Desenvolvimento de executivos e empresas).