edp news

EDP é uma das dez empresas com melhores Práticas de Gestão de Pessoas 2012

Terça-feira 25, Setembro 2012

A EDP também foi destaque na Dimensão Liderança

 
A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, está entre as empresas com as melhores Práticas de Gestão de Pessoas (PGPs) 2012. No universo de 150 empresas analisadas, a EDP ficou entre as dez melhores do País e foi destaque na Dimensão Liderança.


O prêmio, realizado pela Gestão RH, empresa especializada em soluções inteligentes na área de Recursos Humanos, reconhece as companhias dentre suas práticas no âmbito de gestão de pessoas. A premiação PGPs avalia diversos pilares, como envolvimento do colaborador, equilíbrio de vida e trabalho, crescimento e desenvolvimento do colaborador, saúde e segurança no trabalho e significado e propósito.


A escolha das vencedoras é feita a partir de ações práticas que envolvem os quesitos mencionados nas empresas participantes e que são expostos no questionário encaminhado a estas companhias. A participação da EDP reflete cada vez mais o compromisso da Companhia em trabalhar com integridade, transparência e respeito por seus consumidores, clientes, fornecedores e colaboradores.


Prêmio Práticas de Gestão de Pessoas (PGPs)

O prêmio PGPs é originado de pesquisas que envolvem as empresas contempladas nos estudos realizados entre "1000 Maiores e Melhores" da revista Exame; "150 Melhores Empresas para se Trabalhar", do Guia Você S/A Exame, FIA-USP e Great Place Work, além do levantamento feito pela própria Gestão RH como "100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa" e "100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO)".