edp news

EDP inaugura primeiro eletroposto de recarga rápida para veículos elétricos no País

Quarta-feira 26, Setembro 2012

Com sistema de " billing" e ferramentas de planejamento elétrico para avaliar os impactos nos sistemas de distribuição

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE/USP) e a Sinapsis Inovação em Energia convidam para o evento de lançamento oficial do primeiro eletroposto de recarga rápida de veículos elétricos no Brasil com sistema de billing e ferramentas de planejamento elétrico que acontece nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 9h30, na Cidade Universitária (IEE/USP).


O projeto de Pesquisa & Desenvolvimento avaliará os impactos dos veículos elétricos nos sistemas de distribuição de energia elétrica e já deram início aos testes da primeira fase do projeto, que serão concluídos no final de 2012.


Na ocasião estarão presentes o vice-presidente de Distribuição e Inovação da EDP no Brasil, Miguel Setas; o gestor executivo da EDP no Brasil, Vitor Gardiman; o Prof. Dr. Paulo Feldmann, da FIA; Marcelo Pelegrini, sócio-diretor da Sinapsis; e Artur Fuchs, diretor-presidente da Efacec do Brasil.



Data: 28/09/2012 (sexta-feira)

Hora: das 9h30 às 11h

Local: Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE/USP)

Endereço: Avenida Professor Luciano Gualberto, 1289 - Cidade Universitária/USP - São Paulo/SP