edp news

Projeto Lá Vem História encerra as atividades de 2012 com mais de mil alunos beneficiados

Segunda-feira 10, Dezembro 2012

Ações foram desenvolvidas em 36 instituições de ensino dos municípios de mil alunos de escolas públicas

Projeto Lá Vem História encerra as atividades de 2012 que beneficiaram mais de mil alunos de escolas públicas Ações foram desenvolvidas em 36 instituições de ensino dos municípios de Aparecida, Ferraz de Vasconcelos e Roseira
 
A EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, com o apoio do Instituto EDP, e o Instituto Crescer, instituição com foco em desenvolvimento humano, ampliação da cidadania e responsabilidade social, encerraram neste mês o projeto Lá Vem História, que foi realizado em 36 escolas da rede pública de ensino nos municípios de Aparecida e Roseira, no Vale do Paraíba, e de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, beneficiando mais de mil alunos.
 
"Lá Vem História" capacitou 43 professores e 34 coordenadores dos 3º, 4o e 5o anos por meio de palestras e oficinas sobre como produzir bons textos, revisão, ortografia, diagramação e ilustrações. O curso forneceu aos professores mais recursos para que eles trabalhem a produção de textos com seus alunos e, assim, consigam ampliar os ganhos nas competências de leitura e escrita para melhorar o desempenho em avaliações internas e externas.
 
Os 1.310 alunos das escolas parceiras também foram beneficiados com o projeto. Com o aprimoramento dos educadores, os estudantes puderam aprender mais e adquirir o hábito da leitura e o prazer da escrita, desenvolvendo inúmeras atividades em sala de aula.
 
Os textos produzidos pelos alunos transformaram-se em um livro-coletânea que foi distribuído para as Prefeituras, Secretarias de Educação e Escolas participantes.
?