edp news

EDP no Brasil participa de evento internacional de telecomunicação e TI para empresas de utilities

Sexta-feira 15, Março 2013

Executivos da Empresa serão palestrantes junto a profissionais influentes da América Latina, América do Norte e Europa

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, é uma das empresas participantes do UTC America Latina Summit, que acontece entre os dias 18 a 20 de março, em Florianópolis (SC). O objetivo do workshop, promovido pela associação internacional Utilities Telecom Council, é discutir os principais desafios das áreas de telecomunicações e tecnologia da informação, seus projetos e soluções dentro dos setores de energia, água, gás e petróleo.

Vitor Gardiman, gestor executivo de Desenvolvimento Tecnológico da EDP no Brasil, fará palestra dia 19, às 17 horas, com o tema ‘ClimaGrid: Visão 3D para as Redes Inteligentes’. Na oportunidade, o executivo apresentará a segunda etapa do projeto ClimaGrid, que possibilita a avaliação dos impactos climáticos sobre a rede elétrica com previsão e histórico das variáveis meteorológicas, em uma parceria com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A iniciativa da EDP no Brasil visa redução dos riscos inerentes às mudanças climáticas (descargas atmosféricas, chuva, temperatura, umidade, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento) e o aprimoramento dos serviços prestados, bem como contribuir de forma inovadora na gestão das redes inteligentes no País.

No dia 20, às 9 horas, é a vez de João Brito Martins, gestor executivo de Inovação e Sustentabilidade da EDP no Brasil, que participará do painel ‘Cidade Digital x Cidade do Futuro x Rede Inteligente: Como caminharmos de maneira integrada para atingir as necessidades de todos’. Na ocasião, o executivo trará a experiência da Empresa por meio de sua distribuidora EDP Bandeirante com projeto InovCity, lançado em outubro de 2011 e que transformará o município de Aparecida no primeiro dotado de uma rede inteligente (smart grid) de energia no Estado de São Paulo.

A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.utcamericalatina.org.?
?