edp news

EDP inaugura base regional para usinas no Espírito Santo

Thursday 08, November 2012

Estrutura atenderá as equipes de manutenção de cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) do Grupo EDP instaladas no Espirito Santo.

 
A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, inaugurou, ontem, dia 7, o Polo São João, uma base regional para suporte das equipes de manutenção que atendem todas as suas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) instaladas e em operação no Sul do Espírito Santo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de Luiz Fernando Schettino, diretor geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe); Cleone Gomes do Nascimento, prefeito de Castelo; Luiz Otavio Henriques, diretor vice-presidente de Geração e Comercialização da EDP no Brasil, entre outras autoridades.

A iniciativa tem como objetivo aproximar as equipes de manutenção das usinas, reduzindo os tempos de atendimento e deslocamentos e, consequentemente, aumentando o tempo de disponibilidade para produção dos geradores, bem como o aumento na qualidade dos serviços prestados para os clientes.

O polo, localizado na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São João, no município de Castelo, irá atender também as PCHs de Viçosa, em Conceição de Castelo, Fruteiras, em Cachoeiro de Itapemirim, e Francisco Gros e Alegre, ambas instaladas no município de Alegre.

"O local foi escolhido devido a importância da PCH São João e sua localização estratégica em relação as demais usinas. O polo contará também com uma oficina mecânica e um almoxarifado base para atender todas as usinas do Sul do Espírito Santo", explica o diretor vice-presidente de Geração e Comercialização da EDP no Brasil, Luiz Otavio Henriques.

No desenvolvimento das obras a EDP adotou as melhores práticas internacionais de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da região, como previsto na política de sustentabilidade do Grupo que é publicamente reconhecida como modelo de referência no Brasil.